Treinador do F. C. Porto diz que o Sporting ganhou bem, mas sublinha que os dragões ficaram em desvantagem no marcador quando menos se esperava.
Corpo do artigo
À quarta jornada, o F. C. Porto sofreu a primeira derrota no campeonato, que também foi a primeira de Vítor Bruno ao leme da equipa azul e branca.
"Entrámos bem. Os primeiros 20 minutos foram bons, chegámos de forma associativa ao último terço e criámos algumas situações de finalização. Depois encolhemo-nos em demasia. O Sporting foi montando uma teia da qual tivemos dificuldade em sair. Criou algumas oportunidades, mas o 0-0 manteve-se até ao intervalo", disse o técnico portista.
"Na segunda parte, conseguimos melhorar o nosso momento defensivo e bloqueámos melhor os alas do Sporting. No nosso melhor período, acabámos por sofrer aquele golo de penálti. Depois foi tentar correr atrás, injetar jogadores que pudessem mexer com o jogo. Não conseguimos, o Sporting fez o 2-0 e a história terminou", referiu.
"Estávamos melhor na segunda parte e quando menos fazia prever, sofremos aquele penálti. O Sporting acabou por ganhar bem, não é isso que está em causa. Sofremos o golo no melhor período e a equipa não conseguiu reagir, reforçou
Sobre o significado deste resultado, Vítor Bruno foi claro. "O empate já não era bom, perder ainda menos. Significa perder três pontos, nada mais do que isso. Ninguém é campeão à quarta jornada, nem ninguém deixa de o ser. Temos muito campeonato pela frente, gente nova a chegar. Os pilares de uma equipa constroem-se na relação entre colegas e estamos a criar os alicerces para atacar o que vem aí", disse, comentando ainda o que se vai seguir.
"Vamos continuar a trabalhar muito na pausa para as seleções. O nosso caminho está a ser construído de forma sustentada. Se não chegar mais ninguém até ao fecho do mercado, a equipa dá-me garantias", indicou.