No lançamento do clássico com o Benfica, na Luz, o treinador do F. C. Porto sublinhou que a prioridade dos dragões é a conquista do campeonato. Por isso, a Taça da Liga é um objetivo secundário.
Corpo do artigo
Depois do triunfo recente do F: C. Porto no estádio da Luz, a contar para o campeonato, Vítor Pereira põe os pés no chão e sublinha que "não se vive do passado, mas do presente", em sinal de que este será um desafio de contornos bem diferentes. Na projeção do clássico, foi claro a explicar que "a prioridade é o campeonato" e que irá "fazer uma gestão inteligente" do onze a apresentar amanhã, terça-feira, mas com "intenção de vencer".
Na parte final da conferência de Imprensa, até porque o campeonato está muito equilibrado, mesmo que os dragões estejam na liderança, o técnico fez questão de deixar bem claro que o objetivo dos portistas passa pela conquista do título de campeão nacional: "Não é uma Taça da Liga que salva uma época". Depois de ter vencido o Nacional, na sexta-feira, Vítor Pereira também lembrou que os últimos dias serviram para recuperar o grupo do ponto de vista físico.