O F.C. Porto, detentor do troféu, visita este sábado a Académica, em jogo (20.15 horas) da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, procurando juntar-se ao Benfica na ronda seguinte.
Corpo do artigo
Académica-F. C. Porto: Diante da Académica, em Coimbra, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do F. C. Porto aposta em Bracali na baliza e há outras novidades.
Em relação ao jogo com o Olhanense, o último compromisso do F. C. Porto, Vítor Pereira faz quatro alterações no onze, a pensar no jogo de quarta-feira com o Shakhtar Donetsk, a contar para a Liga dos Campeões.
Diante da Académica, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, Bracali, Otamendi, Walter e Varela surgem na equipa inicial, em detrimento de Helton, Mangala, Kléber e James Rodríguez, todos no banco de suplentes.
Sendo assim, Maicon mantém-se como lateral direito.
Os dragões procuram regressar às vitórias depois de um empate no Algarve e defrontam a Académica, que apresenta um onze previsível, tendo em conta que Pedro Emanuel definie como prioridade absoluta o campeonato.
Académica: Ricardo, João Dias, Berger, João Real e Hélder Cabral; Adrien, Diogo Melo e Pape Sow; Sissoko, Éder e Marinho.
Suplentes: Peiser, Hugo Morais, Fábio Luís, Diogo Valente, Nivaldo, Cédric e Júlio César
Treinador: Pedro Emanuel.
F. C. Porto: Bracali; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Walter e Varela.
Suplentes: Helton, Kléber, James, Djalma, Mangala, Souza e Defour
Treinador: Vítor Pereira