Vítor Pereira desmentiu este domingo que haja mau ambiente no balneário do FC Porto antes do jogo da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol, considerando que a informação é "ridícula" e consequência da "falta de seriedade" de alguns jornalistas.
Corpo do artigo
"É ridículo, dá-me vontade de rir. A falta de seriedade é tanta que por vezes incomoda", lamentou o treinador portista, desmentindo assim que a ideia de que o mercado de transferências tenho afectado o plantel.
Vítor Pereira garantiu que os jogadores estão a dar "uma resposta de grande profissionalismo" no dia-a-dia e que esses rumores só poderiam ter origem em "gente incompetente, ou que não quer ser competente".
No entanto, acabou por admitir que o período do mercado de transferências é sempre "complicado" para os jogadores, porque os torna mais "sensíveis" e mexe com as suas emoções e para o próprio treinador que não tem a estabilidade que necessita para realizar o seu trabalho.
Questionado sobre o caso particular de Álvaro Pereira, que acabou por não sair do FC Porto para o Chelsea, o técnico dos 'azuis e brancos' assegurou que o defesa uruguaio tem treinado de forma "exemplar".
"O Álvaro viveu um período em que surgiu uma proposta que, emocionalmente, mexeu com ele, mas foi sempre um profissional muito grande. A proposta foi abaixo da cláusula e a vontade do jogador era ficar", esclareceu.
Vítor Pereira negou ainda estar desiludido por não ter visto chegar um avançado após a saída de Falcao: "Neste momento estou satisfeito. Temos um plantel com soluções para todas as posições, preparado para discutir o campeonato e outras competições".
A primeira das discussões acontece já esta terça-feira, no campo da União de Leiria, num jogo em atraso da terceira jornada da Liga, já que para o treinador dos campeões nacionais, os campeonatos ganham-se "no início, meio e fim".
Com a expectativa de ver a sua equipa isolar-se na liderança, Vítor Pereira espera um jogo complicado, com uma equipa que, à semelhança do seu treinador, gosta de jogar bom futebol.
"O FC Porto vai encontrar um Leiria que precisa de ganhar e de pontos", reconheceu, desvalorizando o saldo positivo dos 'azuis e brancos' no confronto direto.
Para Vítor Pereira, "passado é passado" e o que conta agora é chegar "o mais rápido possível ao topo", algo que acredita que é possível depois de dez dias de trabalho "bons, dinâmicos, com motivação e atitude", apesar da ausência dos internacionais.
O FC Porto defronta a União de Leiria, na terça-feira, no Estádio Municipal da Marinha Grande, em jogo da terceira jornada marcado para as 20.15 horas, com arbitragem de João Capela (Lisboa).