O treinador Vítor Pereira aceita as críticas honestas que foram feitas ao F. C. Porto depois da eliminação com o Málaga, mas discorda de algumas vozes e diz que o facto de haver quem lhe ponha o lugar em causa não o incomoda.
Corpo do artigo
"Alguns querem ver se caímos depois de levarmos esta pancada na Champions, num momento fundamental do campeonato, mas temos um título para revalidar e queremos muito fazê-lo. É essa a nossa responsabilidade", afirmou Vítor Pereira, esta sexta-feira, na antevisão do jogo de domingo com o Marítimo.
O técnico dos dragões admitiu que a equipa não estava à espera de perder em Málaga, aguardando uma reação com caráter por parte dos jogadores. "Só nos podemos dar ao luxo de ficar 'ressacados' um dia e esse dia foi ontem [quarta-feira]. Temos de estar preparados para outra guerra, já na Madeira", referiu, enaltecendo os bons jogos que o F. C. Porto fez na Liga dos Campeões antes de ser eliminado.
Sem esclarecer a real gravidade de lesão de João Moutinho, Vítor Pereira desvalorizou algumas notícias que o colocam de saída do Dragão no final da temporada: "Depois de me tirarem tantas vezes do cargo e de porem tantos treinadores no meu lugar, eu continuo aqui e a acreditar que vamos revalidar o título. Percebemos a intenção dessa especulação, numa altura destas. A mim, nem aquece nem arrefece".