Os golos de Rui Monteiro e Umaro Candé, ambos a passe de Jorge Meireles, redundaram na vitória dos dragões na casa do Club Brugge, por 2-1.
Corpo do artigo
A equipa sub-19 do F. C. Porto venceu, na Bélgica, o Club Brugge, por 2-1, garantindo, a uma jornada do fim da fase de grupos, a continuidade na Youth League da UEFA.
O jogo arrancou, praticamente, com o primeiro golo portista, apontado por Rui Monteiro, a passe de Jorge Meireles.
Aos 36 minutos surgiu o segundo golo do F. C. Porto, na sequência de um bela jogada coletiva, finalizada por Umaro Candé, com Jorge Monteiro novamente na assistência.
A reação do Club Brugge resultou no tento de honra, aos 83 minutos, através de Servais, num remate que ainda bateu no poste antes de se encaminhar para o fundo da baliza defendida por Gonçalo Ribeiro.
A uma jornada do final da fase de grupos, a equipa portista, orientada por Nuno Capucho, já garantiu um dos dois primeiros lugares do Grupo B, que permitem continuar em prova na Youth League.
A definição do vencedor do grupo, que garante o apuramento direto para os oitavos de final, fica reservada para a última jornada, em que o F. C. Porto recebe o Atlético de Madrid. O segundo classificado segue para o play-off de apuramento para os "oitavos" da competição.