Vlachodimos testou positivo e é a sexta baixa nos encarnados, devido à covid-19, para o duelo com o Paços de Ferreira, que se realiza este domingo, no Estádio da Luz. Helton Leite é o único guarda-redes disponível no plantel principal
Corpo do artigo
Na baliza, Helton Leite é o único guarda-redes disponível visto que, além do grego, Svilar contraiu também a doença, durante esta semana. O treinador Nélson Veríssimo terá, assim, de recorrer à equipa B para ter um "keeper" no banco dos suplentes que poderá ser Samuel Soares, de apenas 19 anos. Nos últimos jogos, Svilar foi o titular no conjunto secundário mas Samuel tem igualmente sido opção com frequência.
Nesta temporada, Helton Leite integrou o onze nos jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal, sendo que no último, frente aos dragões, a sua exibição não deixou boas recordações.
No resto do plantel, há a registar mais quatro casos: Meité, Pizzi, Radonjic e Yaremchuk. A ausência do ucraniano, a que se acrescenta a possível baixa de Darwin, devido a lesão, praticamente entrega a titularidade no ataque a Seferovic. Dependendo do esquema tático, jogará sozinho ou na companhia de Gonçalo Ramos.
Período crítico
O atual cenário faz recordar a última temporada, em que o Benfica passou também por um período crítico, no que diz respeito a casos de covid. Na partida com o Nacional, disputada em 25 de janeiro de 2020, a equipa jogou privado de 10 futebolistas, entre os quais, curiosamente dois guarda-redes, Vlachodimos e Helton Leite, na altura. No duelo anterior, com o Braga, na meia final da Taça da Liga, registaram-se sete baixas.
Apesar de, neste momento, haver seis indisponíveis, a situação é de menor gravidade, dado que, por exemplo, Meité e Pizzi não têm sido titulares. Já Radonjic continua à parte graças a uma lesão muscular.