Volta a Espanha: Van Aert vence na chegada a Córdoba e João Almeida mantém terceiro posto
Wout Van Aert (Visma) foi o mais rápido, esta sexta-feira, ao cruzar a meta estabelecida em Córdoba à frente de todos e alarga a vantagem nas contas pelas camisola verde (pontos). Ben O'Connor (Decathlon AG2R) mantém a camisola vermelha e João Almeida (UAE Emirates) prossegue no terceiro lugar da geral.
Corpo do artigo
Depois de um dia com contagens de montanha que mexeu (e bastante) as contas da geral, a sétima etapa da Volta a Espanha ligou Archidona a Córdoba, numa extensão de 180 kms. Naquela que se antevia como uma chegada rápida, o vencedor do dia acabou por ser Wout Van Aert (Visma), ao bater toda a concorrência com o registo de 4h 15m e 39s, conseguindo o segundo triunfo nesta edição.
O checo Mathias Vacek (Lidl-Trek) ficou com o segundo posto, sendo precedido por Miquel Delgado (Kern Pharma), que fechou o pódio.
Olhando para a tabela, Wout Van Aert reforça a liderança pela camisola verde e leva neste momento 203 pontos. No segundo lugar está o australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) com 162 pontos. Por sua vez, o checo Pavel Bitner (DSM) ocupa o terceiro lugar com 81 pontos.
Nas contas pela geral nada muda. Ben O' Connor (Decathlon AG2R) prossegue de vermelho. Na perseguição surge o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-Bora), a 4 minutos e 45 segundos. Já o português João Almeida (UAE Emirates) segue no terceiro lugar a 4 minutos e 49 segundos do líder australiano.