Corredor australiano da Glassdrive-Q8-Anicolor estreou-se, este sábado, a vencer na mítica etapa da Senhora da Graça, que acabou por ser agridoce para a equipa de Águeda, já que viu o camisola amarela Colin Stussi (Team Vorarlberg) aumentar a vantagem para os principais rivais.
Corpo do artigo
Num dia em que os principais rivais tinham de tentar anular a diferença para o camisola amarela da Volta a Portugal, o suiço Colin Stussi (Team Vorarlberg) colocou-se ainda mais confortável na liderança, e é o mais sério candidato a vencer a prova, que termina este domingo, com um contrarrelógio em Viana do Castelo.
O helvético aumentou a vantagem para o principal adversário, Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), que é agora terceiro da geral, a um minuto, enquanto Henrique Casimiro (Efapel) é agora segundo classificado, a 45 segundos de Stussi.
As contas da Glassdrive na geral ficaram mais complicadas, mas a equipa ainda teve motivos para festejar, porque James Whelan venceu, com conforto, a etapa de hoje, chegando com 34 segundos de vantagem para Delio Fernández (AP Hotels/Tavira/Farense) e 48 para Ivo Pinheiro (ABTF-Feirense).
Este domingo é dia de todas as decisões, no exercício individual em Viana do Castelo, de 17,9 km, que termina com uma escalada o alto de Santa Luzia.