O médio do Sporting William Carvalho venceu o prémio de melhor jogador do mês de dezembro da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Corpo do artigo
O jogador "leonino", que já tinha vencido a eleição para melhor jogador de outubro/novembro, reuniu a maioria das preferências dos votantes, ao conquistar 19,6% dos votos, tendo sido seguido pelo portista Carlos Eduardo (16,02%) e do seu companheiro de equipa no Sporting Adrien (12,09%).
O troféu, que é uma iniciativa conjunta da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), vai ser entregue no dia 14 de janeiro, no estádio José Alvalade, antes do encontro entre o Sporting e o Marítimo, a contar para a segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga.
Já o troféu para o melhor jogador da II Liga vai ser entregue a Bernardo Silva, do Benfica B, que venceu a eleição com 14,59% dos votos, sendo seguido por Kuca, do Chaves, com 7,12% e por Tó Zé, do F.C. Porto, com 2,29%.
Bernardo Silva vai receber o prémio no dia 12 de janeiro, antes da partida da II Liga que oporá o Benfica B ao Beira-Mar.
A eleição dos atletas é feita através da votação realizada pelo SJPF, pelos treinadores das competições e pelos adeptos registados no site da LPFP, sendo elegíveis os jogadores que tiverem cumprido 50% dos minutos disponíveis de jogos oficiais nesse mês, ou período correspondente às jornadas em questão.