Acabou a novela. William Carvalho renovou contrato com o Sporting até 2020. A cláusula de rescisão mantém-se, porém, nos 45 milhões de euros.
Corpo do artigo
O médio era um dos jogadores com ordenado mais baixo do plantel sportinguista, à volta de 100 mil euros brutos por ano, e espera-se, agora, que se aproxime do topo da folha salarial, onde estão jogadores como Adrien Silva, Teo Gutiérrez e Rui Patrício.
William, recorde-se, terminava contrato apenas em 2018. Havia tempo para renovar, mas o jovem internacional português já tinha demonstrado em campo que merecia estar noutro patamar de vencimento.
"Estou muito contente por ficar ligado mais quatro anos a este grande clube, é um sonho concretizado e prometo aos adeptos um esforço total até final da época para o Sporting ser campeão", afirmou William Carvalho, em declarações ao canal do clube.
Confessando-se "feliz e orgulhoso" com a prorrogação do contrato, William Carvalho considerou que se trata de uma "motivação extra para continuar a evoluir futebolisticamente" e para "dar sempre o máximo" em prol do clube, no qual se sente como "parte da casa".
Aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos jovens da formação de Alvalade: "Lutem para concretizar os vossos sonhos. Hoje fui eu que consegui, mas amanhã podem ser vocês. Trabalhem bem e serão recompensados."
Na hora de desfrutar, William Carvalho não esqueceu o ex-treinador Leonardo Jardim: "Foi aí que tudo começou a nível dos seniores, tenho que agradecer ao 'mister' Leonardo pela oportunidade que me deu e prometo continuar a trabalhar e a evoluir para ajudar o Sporting a alcançar títulos."