A escuderia britânica Williams estabeleceu uma parceria com o construtor Renault para o fornecimento de chassis e motores em 2012 e 2013, relançando a lendária equipa Williams-Renault, com nove títulos nos anos 90, foi hoje anunciado.
Corpo do artigo
"Há um grande orgulho em fazer reviver o novo Williams-Renault. Juntos, produzimos carros de corrida reconhecidos pelas suas inovações técnicas. Este é ainda um período com muitos sucessos para a Renault na Fórmula 1", disse Bernard Rey, presidente da Renault F1.
Por seu turno, Frank Williams, fundador da marca com o seu nome, avançou que os responsáveis não se querem alongar sobre o passado e afirmou que se deve "olhar para a frente e continuar a construir" a reputação das marcas na pista.
Williams e Renault trabalharam juntas entre 1989 e 1997, conquistando quatro títulos de pilotos -- o britânico Nigel Mansell, em 1992, o francês Alain Prost, em 1993, o britânico Damon Hill, em 1996, e o canadiano Jacques Villeneuve, em 1997 -- e cinco títulos de construtores.
Este período das duas equipas ficou também marcado pelo acidente fatal do brasileiro Ayrton Senna, no Grande Prémio de San Marino, em 1994.