O Braga está muito perto de chegar à fase de grupos da Liga Europa, após ter vencido, na Roménia, o Pandurii, por 1-0. Yazalde, surpresa no onze arsenalista, marcou o único golo do jogo, no início da segunda parte.
Corpo do artigo
O Braga mostrou quase sempre mais futebol, mas, à passagem da meia hora, teve de agradecer a Eduardo por não se ver em desvantagem em Cluj-Napoca. Após centro da esquerda, a bola desviou em Nuno André Coelho e, quando o autogolo parecia certo, o guarda-redes português fez uma defesa simplesmente impossível. A resposta bracarense surgiu quando Luiz Carlos apareceu em excelente posição, mas o brasileiro atirou por cima.
A segunda parte não podia ter começado melhor para as cores portuguesas. Rúben Micael atirou ao poste, a bola sobrou para Alan que cruzou para uma conclusão fácil e eficaz de Yazalde (0-1), que assim justificou, em absoluto, a titularidade que lhe foi dada por Jesualdo Ferreira.
Em vantagem, cabia ao Pandurri reagir e a equipa romena fez isso mesmo e, até final, criou muitos problemas à defesa arsenalista. Buleica, que entrou na segunda parte, criou muitos lances de perigo no flanco direito e, aos 82 minutos, ficou a escassos centímetros do empate.
Já bem perto do final, o Braga perdeu uma chance de ouro para selar, praticamente o apuramento, já que Rúben Micael, isolado, permitiu a defesa de Stanca.