A SAD do Braga garantiu um importante reforço, internacional pelo Uruguai, que também era pretendido pelo Santos. Presidente António Salvador convenceu Schalke 04 a libertar o jogador por cinco milhões de euros.
Corpo do artigo
O Braga está em vias de oficializar a contratação de Rodrigo Zalazar, médio internacional uruguaio que pertencia aos quadros do Schalke 04. O jogador, de 23 anos, já se encontra em Portugal, onde irá realizar exames médicos antes de formalizar um acordo de cinco épocas com o clube minhoto. A SAD fez um forte investimento para garantir um jogador importante para o meio-campo, aproveitando o facto do clube alemão ter sido despromovido ao segundo escalão. Esse foi o trunfo do presidente António Salvador para conseguir fechar a contratação por cinco milhões de euros, sem mais contrapartidas adicionais.
Neste processo, o Braga conseguiu levar a melhor sobre o Santos, clube brasileiro que também se encontrava na corrida por Rodrigo Zalazar, assim como clubes ingleses e franceses, garantindo a totalidade dos direitos económicos do jogador. Depois de realizar os exames médicos, vai assinar um contrato que contempla uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Formado no Albacete e no Málaga, em Espanha, o internacional uruguaio passou ainda pelos alemães do St. Pauli e pelos polacos do Korona Kielce, antes de se fixar no Schalke 04. Na época passada, realizou 23 jogos, marcou dois golos e fez seis assistências.