O Zenit acionou, esta segunda-feira, a cláusula de rescisão do contrato que Axel Witsel tinha com o Benfica e vai pagar 40 milhões de euros pelo belga. Minutos antes, o clube russo tinha investido 60 milhões na contratação de Hulk ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
Num só dia, o Zenit de S, Petersburgo "deixou" em Portugal 100 milhões de euros e encheu os cofres dos rivais portugueses Benfica e F. C. Porto. Da Luz, a equipa russa leva Witsel, por 40 milhões de euros, e do Dragão os russos tiraram Hukl, por 60 milhões. Ambos os jogadores assinam por por cinco anos,.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube da Luz anunciou a saída de Witsel pelo valor da sua cláusula de rescisão, de 40 milhões de euros, pouco depois de o Zenit ter anunciado a contratação do médio de 23 anos no seu site oficial.
Minutos após ter revelado a contratação de Hulk ao F. C. Porto, num negócio que rondou os 60 milhões de euros, o Zenit anunciou também a aquisição do médio belga, que irá vestir a camisola número 28.
O internacional belga chegou ao clube da Luz no início da última temporada, tendo custado cerca de seis milhões de euros, e é a segunda "baixa" que o técnico Jorge Jesus sofre no meio-campo, depois de na última sexta-feira o espanhol Javi Garcia ter saído para o Manchester City.
Witsel junta-se assim a Hulk, bem como aos portugueses Bruno Alves e Danny, no Zenit São Petersburgo a tempo de ambos serem inscritos na UEFA (encerra hoje) e representarem a equipa russa na Liga dos Campeões, em que vai disputar o grupo C frente ao AC Milan, Málaga e Anderlecht.