O Jogo ao Vivo

Paços de Ferreira

Atleta do Mirandela morre durante jogo de basquetebol

Atleta do Mirandela morre durante jogo de basquetebol

Paulo Diamantino, atleta do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, depois de ter caído inanimado em campo durante um jogo que a sua equipa disputava com o Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira.

Ao que o JN apurou, o atleta, que completava 36 anos este sábado, entrou em campo nos primeiros quatro minutos do jogo, a contar para o campeonato nacional Sénior Masculino 2.ª Divisão, tendo sido depois substituído. Quando se preparava para entrar novamente em campo, já na segunda parte do jogo, Paulo Diamantino caiu inanimado, sob o olhar do irmão gémeo, João Diamantino, também atleta do Mirandela Basquetebol Clube.

O atleta foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas após mais de trinta minutos de manobras de reanimação, o óbito foi declarado.

No local esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM, a GNR e a Polícia Municipal.

Paulo Diamantino foi atleta do F. C. Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e representou várias vezes a Seleção Nacional de Basquetebol; foi ainda treinador das camadas jovens do Sport Clube de Mirandela.

"O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo", reagiram os dragões, no Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG