Rali de Portugal

Pilotos austríacos feridos em capotamento no "salto de Fafe"

Pilotos austríacos feridos em capotamento no "salto de Fafe"

O piloto austríaco Niki Mayr Melnhof capotou o Ford que conduzia na última Prova Especial de Classificação do Rali de Portugal. Acidente levou à suspensão da corrida, para os concorrentes que ainda não tinham passado.

Após o famoso Salto da Pedra Sentada, em Fafe, o carro capotou durante vários metros.

PUB

Niki, de 42 anos, e o copiloto Leopold Welsersheimb, também austríaco, 38 anos, foram assistidos no local pelos bombeiros e transportados de helicóptero para o hospital de Braga.

Leopold foi o primeiro a chegar ao hospital de Braga. Segundo apurou o JN, apesar de inicialmente não aparentar ferimentos graves, o copiloto austríaco terá mesmo uma fratura na zona da coluna. Tanto o piloto como o copiloto estão livres de perigo.

O acidente, que ocorreu já depois dos principais pilotos do WRC terem concluído a prova, inviabilizou a passagem dos restantes pilotos, que tiveram de regressar ao parque de estacionamento.

Foi o segundo acidente desta dupla austríaca, já se tinha despistado em Góis, na edição de 2021 do Rali de Portugal, que consagrou o britânico Elfyn Evans como o mais rápido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG