La Liga

Barcelona sofre mas vence Real Sociedad com golo de Messi

Barcelona sofre mas vence Real Sociedad com golo de Messi

O Barcelona venceu este sábado a Real Sociedad com um golo solitário de Lionel Messi, de penálti, numa partida da 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que a formação basca criou muitas dificuldades ao bicampeão espanhol.

Depois de uma primeira parte muito dividida e com oportunidades de golos para os dois lados, o marcador só mexeu aos 81 minutos, depois de o árbitro assinalar uma mão na área da Real Sociedad, com Messi a não perdoar da marca dos onze metros e a fazer o seu 18.º golo em 21 jogos na La Liga.

Este jogo ficou ainda marcado pela forma curiosa que a equipa basca encontrou para travar um dos pontos fortes de Lionel Messi, no caso os livres diretos. A Real Sociedad defendeu-se desses lances com um homem junto a cada um dos postes e o guarda-redes ao meio. Veja o vídeo que mostra isso mesmo e que se tornou viral.

Com os três pontos amealhados, o Barcelona ascende provisoriamente ao primeiro lugar, com 58 pontos, e fica à espera do desfecho da partida entre o Real Madrid e o Bétis, que se encontram no domingo em Sevilha.

Antes, o Atlético de Madrid empatou em casa com o Sevilha (2-2), com todos os golos da partida apontados no primeiro tempo, um dos quais da autoria do futebolista português João Félix.

No último jogo do dia, o Getafe, sem Antunes, lesionado, falhou a possibilidade de subir ao terceiro lugar, ao empatar a zero na receção ao Celta Vigo, que está agora apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Já o Maiorca foi arrancar três pontos ao terreno do Eibar, graças à vitória por 2-1, com golos de Daniel Rodriguez (42) e de Takefusa Kubo (78) para os visitantes, e com o golo dos bascos anotado por Pedro Bigas aos 90+2.

Apesar de ter vencido, o Maiorca continua em zona de despromoção (18.º com 25 pontos), enquanto o Eibar está em 16.º com 27 pontos.

Outras Notícias