Guerra

David Beckham cede a conta de Instagram a médica ucraniana em Kharkiv

David Beckham cede a conta de Instagram a médica ucraniana em Kharkiv

O ex-jogador, que é embaixador da UNICEF, decidiu ceder por um dia as redes sociais a uma médica ucraniana que está a trabalhar em Kharkiv.

David Beckham tem mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais e decidiu usar a influência para ajudar quem mais precisa. Para isso, o ex-internacional inglês, que também é embaixador da UNICEF desde 2005, não se ficou apenas pelo apelo e entregou mesmo a gestão das redes sociais por um dia a uma médica que trabalha em Kharkiv, na Ucrânia.

"Olá a todos. Estou a ceder as minhas redes sociais a Iryna, uma médica a trabalhar em Kharkiv, onde está a ajudar mães em trabalho de parto. Vejam as minhas histórias para conhecerem o excelente trabalho da Irina e restantes profissionais de saúde que estão a salvar vidas na Ucrânia", disse Beckham num vídeo.

PUB

Assim, Iryna, responsável no hospital e anestesiologista de pediatria decidiu partilhar o trabalho dela e dos restantes profissionais de saúde, mostrando vários vídeos e fotos que ilustram o trabalho em pleno conflito.

Num dos vídeos, Iryna mostrou uma cave para onde foram evacuadas as mulheres grávidas e novas mães logo no primeiro dia da invasão russa. E também fotografias de recém-nascidos na unidade de cuidados intensivos, onde dependem de equipamentos de oxigénio doados pela Unicef.

"Provavelmente estamos a arriscar as nossas vidas, mas nem pensamos nisso. Adoramos o nosso trabalho", afirmou Iryna, que confessou que trabalha "24 horas, sete dias por semana".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG