Desporto

Derlis González é o primeiro reforço do Benfica para a época 2012

Derlis González é o primeiro reforço do Benfica para a época 2012

O avançado paraguaio Derlis González é o primeiro reforço da equipa de futebol do Benfica para a época 2012/2013 e afirmou esta segunda-feira que quer mostrar a razão pela qual é aposta do clube português.

"Todo o mundo conhece o Benfica e agora quero mostrar a razão pela qual apostaram em mim. É um futebol diferente e espero que possa adaptar-me rápido a esta nova realidade", disse o jogador, de 17 anos, em declarações à Benfica TV.

Derlis González, que se estreou no campeonato paraguaio com apenas 15 anos pelo Rubio Ñu, só vem para o Benfica na próxima temporada, depois de atingir a maioridade.

"Foi algo muito especial. Fazeres a tua estreia com 15 anos é algo magnífico e estou contente por isso. Saber que estou a chegar a um clube tão grande como o Benfica, faz com que fique muito contente", disse o avançado, que já tinha assinado contrato há seis meses e que esteve esta segunda-feira a efectuar exames médicos.

O jovem mostrou-se maravilhado com o estádio da Luz e deixou elogios ao seu compatriota Óscar Cardozo. "Gosto muito do Cardozo e espero conseguir o que ele está a fazer e, quem sabe, superá-lo", disse.

Derlis González esteve em Portugal acompanhado por Carlos Gamarra, ex-jogador do Benfica e agora dirigente do Rubio Ñu, que elogiou o jovem jogador.

"Começou a jogar como profissional aos 15 anos e quem o descobriu foi o actual selecionador do Paraguai, Francisco Arce. É um jogador muito inteligente, rápido e que dribla muito bem. Quando se estreou não dava para perceber que só tinha 15 anos, pois mostrou muita personalidade. Com o tempo, acho que se vai dar muito bem no Benfica", defendeu o antigo defesa central internacional paraguaio.

ver mais vídeos