O F. C. Porto e o Benfica empataram, esta sexta-feira, no Dragão. Os dragões continuam na liderança em igualdade pontual com o Sporting. O Benfica fica em terceiro, a três pontos do primeiro.
Corpo do artigo
8958341
8958368
8958239
8958407
Acabou sem golos o clássico desta sexta-feira entre o F. C. Porto e o Benfica (0-0), no Estádio do Dragão. Numa primeira parte equilibrada, o encarnados entraram melhor e ameaçaram a baliza dos dragões logo aos três minutos, por Jonas, mas valeu a defesa de José Sá a impedir o avançado das águias a inaugurar o marcador.
Os azuis e brancos foram equilibrando o duelo e fizeram a primeira ameaça aos 32 minutos, por Herrera mas Bruni Varela evitou o golo.
Na segunda parte, a equipa de Sérgio Conceição dominou e Marega teve várias ocasiões para colocar o F. C. Porto em vantagem mas Bruno Varela foi decisivo. Aos 82 minutos, os encarnados ficaram reduzidos a dez, com a expulsão de Zivkovic e, perto do fim do jogo, Otávio desarmou Marega que cabeceou por cima das redes de Bruno Varela.
O duelo desta sexta-feira ficou marcado por alguns lances polémicos, um deles um golo anulado aos dragões, que levaram à reação de Francisco J. Marques.
Na próxima jornada, o F. C. Porto defronta, fora de portas, o V. Setúbal e o Benfica recebe o Estoril.