Futebol

F.C. Porto vence o V. Guimarães com golos de Aboubakar e Varela

F.C. Porto vence o V. Guimarães com golos de Aboubakar e Varela

O F.C. Porto venceu o V. Guimarãe , no Dragão, no primeiro jogo da temporada, na abertura da época 2015/2016 do campeonato principal do futebol português. Aboubakar fez o 1-0, na primeira parte e repetiu a dose, já na segunda-parte. Varela fez o 3-0 final.

O jogo da primeira jornada da Liga começou às 20.45 horas desta noite de sábado, no Estádio do Dragão. Acompanhe a partida minuto-a-minuto.

Há casa cheia. São aguardados mais 50 mil espectadores, entre os quais muitos "aficionados" espanhóis, que dedicaram o primeiro grande aplauso ao guarda-redes Casillas, o primeiro a entrar no relvado para os exercícios de aquecimento.

O internacional argelino não entrou no onze do F.C. Porto. O italo-argentino Osvaldo e Rubens Neves ficam na bancada. Alex Sandro será titular e Varela, Tello e Aboubakar são as escolhas de Julen Lopetegui para o ataque ao Vitória de Guimarães.

O Vitória chega às Antas com duas novidades, o defesa central Josué e o centro-campista Bouba, que não tinham sido utilizados na pré-eliminatória da Liga Europa, perdida com a equipa austríaca do S.C. Altach.

Sob arbitragem de Fábio Veríssimo (Leiria), as duas equipas alinharão da seguinte forma:

F.C. Porto - Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Danilo Pereira, Imbula, Herrera, Varela, Aboubakar, Tello.

V. Guimarães - Douglas, Pedro Correia, João Afonso, Josué, Luís Rocha, Cafu, Bouba, Tozé, Alex, Tomané, Henrique Dourado.

ver mais vídeos