Futebol

Lesão de Quim força ida do Sporting de Braga ao mercado

Lesão de Quim força ida do Sporting de Braga ao mercado

O guarda-redes Quim (ex-Benfica), reforço do Braga para a nova época, lesionou-se ontem, com gravidade, no treino matinal da equipa.

O guardião, de 34 anos, sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles direito, no início da sessão, no estágio minhoto, que decorre em Melgaço. A lesão obriga a cirurgia e uma paragem longa.De regresso a Braga, após seis épocas no Benfica, Quim participara, na véspera, no primeiro jogo-treino da equipa (goleada, por 7-0, ao Melgacense), mas, em face do sucedido, é obrigado a  uma paragem, no mínimo, de seis meses. Na melhor das hipóteses, volta à competição em Janeiro do próximo ano.

Depois de não ter renovado pelo Benfica e de ter falhado a fase final do Mundial, Quim enfrenta nova contrariedade, quando estava a iniciar uma nova fase da sua carreira. “Tudo acontece ao Quim. É uma crueldade, porque se nenhum jogador merece que lhe aconteça uma coisa destas, então ele muito menos”, disse Manuel Cajuda, técnico do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

“Já teve grandes azares e o mais curioso é que teve de lutar contra eles, quase sempre, sozinho. Mais uma vez voltará a levantar-se e voltará a ser o melhor guarda-redes português. Não tenho dúvidas”, acrescentou Cajuda, que treinou Quim no Braga.

No dia em que libertou o polaco  Kieszek para o F. C. Porto e enquanto se adivinha a quase certa venda de Eduardo, o Braga ficou claramente inferiorizado, em matéria de guarda-redes.
 
Nesta altura, os jovens Diego (ex-Covilhã) e Cristiano são os únicos guardiões disponíveis e, mesmo que o igualmente jovem polaco Bartosz Bialkowski (Southampton), venha  a rumar à cidade dos Arcebispos, o Braga já está no mercado, à procura de um jogador experiente.

Ricardo, que se mantém no Bétis, tem mais um ano de contrato com o clube da 2.ª Liga de Espanha, mas o mais provável é que mude de ares. Nuno Baptista, empresário do guarda-redes, disse ao JN “desconhecer” qualquer abordagem no sentido de o jogador se mudar para Braga, mas admitiu que a hipótese “pode ser interessante”, ainda que existam “outras alternativas” em aberto.

ver mais vídeos