Mundial

Messi eliminado nos oitavos frente à França

Messi eliminado nos oitavos frente à França

A França venceu, este sábado, a Argentina (4-3) e passou aos quartos-de-final do Mundial 2018. Mbappé, com dois golos, foi o destaque do encontro.

Em jogo disputado na Arena Kazan, a França inaugurou o marcador de grande penalidade, aos 13 minutos, por Griezmann, mas a Argentina igualou o resultado, com um golaço, ainda antes do intervalo, por Di Maria.O ex-jogador do Benfica recebeu a bola em zona frontal e, longe da área, rematou para o fundo das redes. Lloris ainda tentou defender mas não teve hipótese.

No início da segunda parte, a Argentina deu a volta ao marcador, na sequência de um pontapé de canto. Mercado aproveitou um erro defensivo dos franceses e, aos 48 minutos, fez o 2-1 para os albicelestes. Mas pouco depois, a França voltaria a estabelecer o empate. Pavard aproveitou um cruzamento de Lucas Hernández e rematou de primeira na esquina da área, sem hipóteses para Armani.

Depois, foi a vez de Mbappé brilhar: Em cinco minutos, dois golos. Primeiro aos 64, dentro da área, o avançado francês recuperou a bola, passou entre três argentino e rematou cruzado. Depois, aos 69, o jovem francês aproveitou uma boa assistência de Giroud e, isolado, não deu hipótese a Armani.

A Argentina ainda reduziu, nos descontos, por Aguero mas não evitou a eliminação.

Caso Portugal vença, este sábado, o Uruguai e se apure para os quartos-de-final, vai reencontrar a França depois da final do Europeu 2016.

ver mais vídeos