
Pedro Rocha / Global Imagens
O Moreirense venceu, esta sexta-feira, o Benfica no Estádio da Luz, 3-1, em jogo da nona jornada da Liga. Jonas abriu o marcador mas Chiquinho, Pedro Nuno e Loum selaram a reviravolta.
Corpo do artigo
Com Jonas e João Félix no onze, o Benfica entrou bem no encontro e foi com esta dupla que chegou à vantagem logo aos dois minutos. O português assistiu o brasileiro que, com um remate certeiro, abriu o marcador. No entanto, três minutos bastaram para a equipa de Moreira de Cónegos restabelecer o empate. Após um passe de Arsénio, Chiquinho surpreendeu Vlachodimos e fez o 1-1.
Motivado pelo golo, o Moreirense superiorizou-se e chegou ao segundo golo aos 16 minutos. Num lance em que a defesa encarnada cometeu alguns erros defensivos, Arsénio fugiu pela direita, batendo Fejsa, e cruzou para o meio da área, onde Pedro Nuno se antecipou e fez o 2-1.
10125065
Aos 35 minutos, nova surpresa do Moreirense e balde de água fria para os encarnados: Loum fez o 3-1, depois de um lance que começou com uma saída em falso de Vlachodimos. A bola acabou por ir para Loum que, de muito longe, atirou colocado e, com um grande golo, aumentou a vantagem dos forasteiros.
Na segunda parte, o Benfica tentou ir atrás do resultado mas pecou pela falta de finalização e não conseguia encontrar soluções para anular a organização do adversário. E, aos 77 minutos, ficou reduzido a dez por expulsão de Jardel, após atingir Arsénio.
Foi a terceira derrota seguida do Benfica, depois dos desaires com Ajax, para a Liga dos Campeões, e o Belenenses, no Jamor, para a Liga, na jornada anterior.
No final do jogo, os adeptos do Benfica não pouparam Rui Vitória, com adeptos a gritar "demissão" e mostrar lenços brancos ao treinador.
Numa semana em que Luís Filipe Vieira deu um voto de confiança ao técnico, ficou bem patente que os adeptos não estão ao lado de Rui Vitória.
O treinador já fez saber que não sai. "Não desisto de nada. Ponto", disse Rui Vitória.
Terça-feira o Benfica tem um encontro decisivo para a Liga dos Campeões, ao receber o Ajax, na Luz.
