Desporto

Paços de Ferreira derrota (1-0) Benfica

Paços de Ferreira derrota (1-0) Benfica

O Paços de Ferreira derrotou, nesta noite de segunda-feira, na Mata Real, o Benfica, por 1-0, graças a um golo de Sérgio Oliveira, aos 89 minutos. Face a este resultado, os encarnados mantêm a vantagem de seis pontos para o segundo classificado, o F.C. Porto, mas estão agora menos distantes do Sporting, no terceiro posto, a apenas sete. Veja os lances do jogo.

Os encarnados entraram a todo o gás e falharam, aos 19 minutos, a oportunidade mais clara da partida: na marcação de uma grande penalidade, Lima atirou à barra. Pouco depois, Salvio atirou ao poste, num cruzamento que quase deu golo. A equipa de Paulo Fonseca equilibrou, depois, o encontro. Paraíba quase empatou, num cabeceamento e, aos 28 minutos, a escassos metros da baliza, Cícero permitiu a defesa a Júlio César.

No segundo período, o campeão nacional registou mais dificuldades para chegar à baliza de Defendi. Ainda assim, acertou, mais uma vez, na barra, na sequência de um cabeceamento de Lima. O Paços quase chegou, também, à vantagem, não fosse um corte providencial de Eliseu a uma boa desmarcação de Minhoca. Já nos descontos, Eliseu cometeu penalti sobre Hurtado. No castigo máximo, Sérgio Oliveira não deu hipóteses a Júlio César. A eficácia ditou leis.

ver mais vídeos