Futebol

Sá Pinto deixa Sporting após confrontos com Liedson no balneário

Sá Pinto deixa Sporting após confrontos com Liedson no balneário

Desentendimento entre o director de futebol leonino e o jogador terá começado devido a um erro do guarda-redes Rui Patrício durante o encontro da Taça, em Alvalade. Sá Pinto vai abandonar as suas funções no Sporting.

As cenas de agressão entre Sá Pinto e Liedson fazem capa na Imprensa desportiva de hoje, quinta-feira.

“Confronto grave entre Sá Pinto e Liedson”, refere o jornal “A Bola”; “Bronca! Liedson e Sá Pinto ao murro no balneário”, titula o “Record”; “Sá Pinto e Liedson ao soco – cena de pancadaria no balneário por causa de Rui Patrício”, lê-se na primeira página do jornal “O Jogo”.

O desentendimento entre os dois terá começado ainda no banco de suplentes, durante a partida com o Mafra, a contar para a Taça de Portugal, realizada ontem, quarta-feira, no estádio José Alvalade, indica a RTP.

Na origem do desentendimento terá estado um erro de Rui Patrício, que originou o segundo golo do Mafra, a sete minutos do fim e quando o Sporting vencia por 4-1.

Sá Pinto terá criticado o guarda-redes e Liedson terá defendido o colega do plantel. A discussão e agressões entre os dois foram presenciadas por todos os jogadores.

Carlos Carvalhal chegou à sala de imprensa mais de uma hora depois do fim do jogo, visivelmente abalado, tendo alegado um problema pessoal para justificar o atraso. O seu semblante era grave. Percebe-se agora porquê.

Da parte do Sporting ainda não houve qualquer reacção ao sucedido.

A versão online do jornal "Record" avança que "Sá Pinto já não é director do futebol" em Alvalade.

Também a rádio Antena 1, citando uma fonte próxima dos "leões", assegura que o director desportivo vai abandonar funções.

ver mais vídeos