O Sporting venceu (1-0) o F. C. Porto em Alvalade em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no tempo regulamentar. Os leões empataram a eliminatória e o jogo foi a prolongamento, mas não houve golos. Sporting passou nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
9269885
Os leões entraram melhor no encontro mas a equipa de Sérgio Conceição foi equilibrando o encontro. Aos 19 minutos, Otávio aproveitou uma perda de bola de Piccini na zona frontal, à entrada da área, rematou por cima.
Como resposta, após um cruzamento de Bruno Fernandes, Casillas afastou com os punhos e Battaglia, à entrada da área, rematou por cima.
9269946
O único golo do encontro surgiu na segunda parte. Na sequência de um canto, Coates aproveitou uma falha defensiva de Marcano, rematou, a bola tocou no poste esquerdo mas acabou por entrar na baliza azul e branca.
Pouco depois, o F. C. Porto chegou ao golo por Reyes, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Com a eliminatória empatada, o encontro teve de ir a prolongamento. Logo nos primeiros minutos, os leões tiveram uma oportunidade soberana para dar vantagem ao Sporting. Após um cruzamento de Acuña, a bola sobrou para Gelson Martins, que rematou com força mas para fora.
O F. C. Porto tentou responder por Reyes, que cruzou para Aboubakar mas o camaronês, em boa posição para marcar, acabou por rematar ao lado.
Decisão mas grandes penalidades
O clássico das meias-finais teve mesmo de ser decidido nas grandes penalidades. Marcano, o primeiro a ser chamado a marcar, foi o único a falhar um penálti. Alex Telles, Felipe, Reyes e Sérgio Oliveira marcaram pelos azuis e brancos. Pelos leões, marcaram Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Mathieu, Coates e Montero.
Na final, que se disputa a 20 de maio, o Sporting vai encontrar o Aves, que esta quarta-feira venceu o Caldas por 2-1, em jogo que foi a prolongamento.