O Sporting perdeu (2-0), esta quinta-feira, frente ao Atlético de Madrid em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Os colchoneros começaram o encontro praticamente a vencer: aos 23 segundos de jogo, Diego Costa intercetou o passe de Coates, entrou na área dos leões e assistiu Koke que, com precisão, bateu Rui Patrício e inaugurou o marcador. Logo no minuto seguinte, o Atlético de Madrid podia ter ampliado a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Godín cabeceou mas valeu a atenção do guarda-redes do Sporting.
O Sporting foi crescendo na partida e fez a primeira ameaça aos 13 minutos, por Bas Dost. Numa boa jogada pela direita, Piccini cruzou para a grande área e o holandês esteve perto de empatar o encontro mas cabeceou ao lado. Aos 33 minutos, Gelson Martins teve a melhor oportunidade leonina na primeira parte. Bruno Fernandes isolou o extremo luso, mas Gelson acabou por rematar à figura de Oblak.
O Atlético de Madrid acabou por ampliar a vantagem perto do intervalo. Griezmann aproveitou um erro de Mathieu e, isolado, não perdoou e fez o 2-0 para a equipa da casa. William Carvalho, que estava em dúvida para o encontro e acabou por ser titular, saiu do encontro aparentemente por problemas físicos, dando lugar a Acuña.
A abrir a segunda parte, mais um erro de Coates ia dando o terceiro golo aos colchoneros, desta vez a Diego Costa, mas valeu a falta de pontaria do avançado brasileiro. Aos 62 minutos, Godín ainda colocou a bola no interior da baliza do Sporting mas o lance já tinha sido parado pelo árbitro da partida, por fora de jogo de Gameiro.
No último lance do encontro, Fredy Montero teve nos pés a oportunidade de reduzir a desvantagem: Oblak deteve um remate forte de Bryan Ruiz e, no ressalto, Fredy Montero, com a baliza à mercê, atirou para as bancadas do Wanda Metropolitano.
A segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, em Alvalade, está agendada para a próxima quinta-feira. Fábio Coentrão e Bas Dost são baixas garantidas, por acumulação de cartões amarelos.