Futebol

Pinto da Costa: "Depois de Vizela ontem e hoje aqui acabem com o VAR"

Pinto da Costa: "Depois de Vizela ontem e hoje aqui acabem com o VAR"

No rescaldo da derrota (1-2) diante do Gil Vicente, no Estádio do Dragão, o presidente do F. C. Porto deixou críticas à arbitragem e apontou dualidade de critérios no videoárbitro.

"Perante as atuações do VAR de hoje e o de Vizela, António Nobre, faço daqui um pedido: acabem com o VAR, porque haver VAR para uns e não para outros faz um sentido contrário da verdade do jogo. Se defendem a verdade desportiva e o VAR só atua para alguns e para outros não, acabe-se com o VAR, porque não está a fazer nada se não a gastar dinheiro e a desvirtuar a verdade do campeonato", começou por dizer Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, apontando o dedo a António Nobre, que foi o VAR do jogo entre o Vizela e o Benfica, no sábado.

"O público compreendeu que os jogadores deram o máximo, 9 contra 11 era quase impossível, sobretudo com a dualidade na amostragem de cartões amarelos, que levou à expulsão do Uribe. A conclusão desta jornada é: acabe-se com o VAR. Haver VAR para uns e não haver para outros, não. Acabe-se com isso. O que aconteceu é absolutamente desvirtuar a verdade do jogo. É natural que todos viram isso, o público viu. Não tratamos os árbitros por tu, não falamos com eles, espero que o Conselho de Arbitragem medite bem sobre o que se passou e as nomeações que fez. O António Nobre influenciou a receção do Benfica ao Vizela, marcando um penálti. Em Vizela devia estar distraído, a ler os versos do António Nobre", concluiu.

PUB

O Gil Vicente venceu (1-2), este domingo, no Estádio do Dragão, o F. C. Porto em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato. Taremi, Fran Navarro e Murilo marcaram os golos. João Mário e Uribe foram expulsos. Com este resultado, o clube azul e branco, que voltou a perder na competição após 11 jogos, permanece no segundo lugar, mas agora a oito pontos do líder Benfica. O Gil Vicente, que não perde há quatro jogos, segue no 13.º lugar, com 26 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG