Sporting

Ruben Amorim sobre Neto: "Está aí para as curvas"

Ruben Amorim sobre Neto: "Está aí para as curvas"

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, destacou a boa entrada do clube de Alvalade diante do Santa Clara e apontou alguns pontos em que os leões têm de melhorar.

"Esperamos sempre jogos difíceis. Não sabemos como vamos começar os jogos. Hoje entrámos bem, com uma boa velocidade e não deixámos o Santa Clara ter bola ou tentar saídas em transição. Criámos muitas ocasiões, marcámos num lance de bola parada e numa transição. Isso tornou o jogo mais tranquilo. No final da primeira parte baixámos o ritmo. Mesmo na segunda parte não entrámos com um ritmo muito forte. Ainda assim, fizemos o 3-0 e depois o jogo acabou. O Santa Clara fez muitos remates na segunda parte, é um ponto que temos de trabalhar. Temos de melhorar nesse aspeto", começou por dizer Ruben Amorim, que destacou a exibição de Arthur e o regresso de Luís Neto.

"Arthur? Jogámos quase sempre com bola e ele funcionou como um extremo. Houve situações em que tivemos dificuldades em construir porque o Arthur estava muito subido, quase como um extremo. Mas é difícil para alguém que não passa tanto tempo na posição cumprir tudo na perfeição. O Arthur defendeu muito bem, esteve muito forte nas transições defensivas e teve a qualidade ofensiva que ele já tem. Isso revela muito caráter. Parabéns ao Arthur, fez um excelente jogo. Da mesma forma que elogio a equipa quando não sofremos mas não damos ocasiões ao adversário, hoje demos uma ocasião clara ao adversário e temos de melhorar nisso. Mas não sofremos. No fundo, voltamos ao que sempre somos. No início da época não fomos assim e pagámos caro. O Neto é alguém que merece muito. Ele trabalha e sofre muito. Aliás, ainda sofre como um miúdo. Tem um papel muito importante no nosso balneário. Ele passou por um momento muito difícil, mas estamos aqui para ajudá-lo. Fez o seu jogo, com qualidade, muito sério. Portanto, está aí para as curvas", concluiu.

PUB

O Sporting venceu (3-0), este sábado, o Santa Clara em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga. Paulinho, Trincão e Marcus Edwards marcaram os golos do encontro. Com este resultado, o clube de Alvalade, que somou a quinta vitória consecutiva na Liga e atravessa a melhor sequência da época, ocupa o quarto lugar, com 53 pontos, a três do Braga, que joga este domingo. Já o Santa Clara é último classificado, com 15.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG