Futebol

Santa Clara - Benfica suspenso e retomado na segunda-feira

Santa Clara - Benfica suspenso e retomado na segunda-feira

O jogo entre o Santa Clara e o Benfica, agendado para este domingo às 17 horas, foi interrompido devido às más condições climatéricas e será retomado na segunda-feira.

Antes do início do duelo, começou a chover torrencialmente em São Miguel e, durante o aquecimento das equipas, já era visível que a bola rolava com dificuldade. Ainda assim, equipas subiram ao relvado e Hélder Malheiro deu o apito inicial. Mas o jogo acabou por ser interrompido aos seis minutos, já depois das queixas de Jorge Jesus e do banco do Benfica sobre as condições do tapete.

Os futebolistas regressaram aos balneários e os delegados da Liga, bem como as duas equipas, reuniram-se para avaliar a necessidade de um possível adiamento do jogo. Segundo os regulamentos, são dados 30 minutos para ser tomada uma decisão.

Rui Costa, vice-presidente dos encarnados, confirmou à "Sport TV" que o jogo foi adiado para segunda-feira, às 16 horas (17 horas em Portugal Continental).

Rui Cordeiro, presidente do Santa Clara, lamentou a decisão, mas garantiu estar confiante de que o jogo da 12.ª jornada vai poder realizar-se na nova data. "Infelizmente não se reuniam as condições necessárias. Amanhã, em princípio, não haverá chuva e estarão reunidas as condições para se realizar o jogo. As nossas ambições mantêm-se intactas. Acreditamos que o jogo se vai realizar e o Santa Clara vai dar tudo para conquistar os três pontos", afirmou.

PUB

Na época passada, o Santa Clara-Paços de Ferreira também teve de ser adiado para o dia seguinte depois de o mau tempo ter feito desaparecer as marcações do relvado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG