O tenista sérvio Novak Djokovic acusou positivo para covid-19, depois de ter estado numa festa com colegas do meio, por si organizada, que não atendeu às recomendações das autoridades de saúde.
Corpo do artigo
A notícia foi dada pelo próprio num comunicado divulgado esta terça-feira. Djokovic foi testado depois de os colegas Borna Coric, da Croácia, Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Viktor Troicki, da Sérvia, também terem testado positivo.
12342225
São agora quatro os jogadores que participaram no Adria Tour, torneio de exibição nos Balcãs, organizado por Novak Djokovic. Além dos tenistas, Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, e Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, também confirmaram estar infetados.
O torneio, que incluiu jogos de futebol e de basquetebol e festas em discotecas, sem cumprir os devidos distanciamentos físicos, arrancou em Belgrado, capital da Sérvia, e a segunda ronda da competição foi em Zadar, na Croácia. A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado.