O Jogo ao Vivo

António Carvalho, Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira da Glassdrive-Q8-Anicolor derrubaram os principais adversários e chegaram juntos à meta no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Carvalho repetiu a vitória alcançada em 2019.

Volta a Portugal

Trio da Glassdrive "demoliu" Senhora da Graça com Carvalho a repetir vitória

Trio da Glassdrive "demoliu" Senhora da Graça com Carvalho a repetir vitória

Depois de o pelotão se ter quebrado por completo no Barreiro, o ataque de "Toni" no início da escalada final para a Senhora da Graça, no Monte Farinha, ditou o resto da etapa. O combativo Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e o terceiro classificado da geral Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) não conseguiram acompanhar o ritmo.

Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira alcançaram o colega de equipa António Carvalho e, juntos, cortaram a meta da Senhora da Graça, com a Glassdrive-Q8-Anicolor a fazer o pódio completo da última etapa em linha da 83.ª Volta a Portugal.

A vitória de Carvalho serviu-lhe ainda para ganhar tempo a Luís Fernandes, terceiro classificado da geral, e partir mais confortável para o "crono" final. Já Frederico Figueiredo, camisola amarela desde a quinta etapa, tem uma margem de apenas sete segundos face a Mauricio Moreira, que se afirma cada vez mais como o grande favorito à conquista da 83.ª Volta a Portugal.

O contrarrelógio final vai ligar o Porto a Vila Nova de Gaia, numa extensão de 18,6 quilómetros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG