F. C. Porto

Vitinha eleito médio e jogador do mês na Liga

Vitinha eleito médio e jogador do mês na Liga

O médio Vitinha, do F. C. Porto, foi eleito o melhor futebolista no mês de janeiro da Liga portuguesa, prémio que também já tinha recebido em dezembro, anunciou, esta sexta-feira, a organização da competição.

Além de ter sido considerado o melhor médio neste arranque de 2022, Vítor Ferreira, mais conhecido como Vitinha, foi igualmente eleito o melhor jogador de janeiro, ganhando a preferência dos treinadores principais dos 18 clubes que disputam a Liga.

O jogador de 22 anos obteve 19,74% dos votos e bateu a concorrência do seu antigo colega de equipa Luis Díaz, entretanto transferido para o Liverpool, que ficou em segundo com 16,45%. O avançado brasileiro Samuel Lino, do Gil Vicente, fechou o "top 3" com a mesma percentagem do que o extremo colombiano, mas com mais minutos disputados.

PUB

Tirando o galardão de melhor treinador, que foi para Ricardo Soares, responsável pelo surpreendente quinto lugar do Gil Vicente, o F. C. Porto arrecadou todos os prémios de campo, com Diogo Costa a ser eleito o melhor guarda-redes, o congolês Mbemba o melhor defesa e o brasileiro Evanilson o melhor avançado.

O F. C. Porto venceu todos os jogos em janeiro e lidera atualmente a Liga com 60 pontos, mais seis que o Sporting, atual campeão nacional, que segue no segundo posto.

Já na Liga2, Vítor Campelos, do Desportivo de Chaves, foi distinguido como o melhor treinador em janeiro, enquanto o médio dos flavienses João Teixeira foi eleito o melhor futebolista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG