As acções do BCP dispararam cerca de 30%, esta segunda-feira. A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários "está a tentar apurar" junto da Euronext Lisboa porque não foram suspensas as negociações.
Corpo do artigo
Às 10.12 horas, as acções do BCP seguiam a valorizar 28,46% para 0,16 euros, tendo-se negociado 117 milhões de títulos.
O semanário "Expresso" avançou, este fim de semana, que, entre outros assuntos, na reunião entre o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e o presidente angolano, Eduardo dos Santos, que decorreu a sua visita a Angola na semana passada, o encontro serviu também para falar do BCP.
Na ocasião, Passos Coelho terá ficado a saber que a Sonangol estaria disponível para reforçar a sua participação no capital do banco, sendo que é já o maior accionista com 11%.
Actualmente, há rumores no mercado de que a Sonangol está disposta a reforçar a sua posição no BCP o que poderá estar a fazer com que as acções estejam a valorizar acentuadamente.
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) "está a tentar apurar" junto da Euronext Lisboa porque não foram suspensas as negociações das acções do BCP.
Segundo as regras de negociação em bolsa, se um título de uma empresa cotada ultrapassar um aumento ou uma queda de 15%, a acção é imediatamente suspensa de negociação.