O ministro federal da economia da Alemanha, Philipp Rosler, afirmou, esta quarta-feira, que a Alemanha "está pronta para ajudar Portugal ao nível das exportações".
Corpo do artigo
"Sabemos que a Espanha, que está agora em dificuldades, é o principal importador de produtos e serviços portugueses. Por isso, enquanto segunda economia importadora de Portugal estamos prontos para ajudar", disse o governante após um encontro com o homólogo português, Álvaro Santos Pereira, no ministério da Economia, em Lisboa.
Com a próxima visita do ministro da Economia português a Berlim, em setembro, "veremos até que ponto poderemos incrementar e fortalecer as exportações para a Alemanha", salientou Rosler.
"Os alemães não estarão tão interessados em comprar empresas portuguesas, mas sim em adquirir produtos semiacabados", concluiu.
O ministro alemão vai de seguida reunir-se com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e posteriormente participará no fórum empresarial luso-alemão que decorrerá no IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, em Lisboa.
Rosler visita Portugal, esta quarta-feira, fazendo-se acompanhar de uma comitiva de empresários alemães.