A Comissão europeia "não está satisfeita" com os resultados das reuniões preparatórias do próximo encontro do Eurogrupo.
Corpo do artigo
Nessa reunião, Atenas espera receber luz verde para o desembolso de parte do montante de 7,2 mil milhões de euros que ainda restam do resgate à Grécia. Bruxelas pede "intensificação dos trabalhos".
"O trabalho tem de se intensificar antes a reunião informal do Eurogrupo de 24 de abril, que será a próxima oportunidade para os ministros das finanças fazerem um balanço", afirmou o porta-voz de Jean-Claude Juncker, o grego Margaritis Schinas, ao início da tarde, em Bruxelas.
O porta-voz entende que, até haver acordo, há muito que fazer e assume que na Comissão "não estão satisfeitos" com o andamento dos trabalhos.
"Continuamos a trabalhar com as outras instituições e com as autoridades gregas. As conversações estão em marcha. Mas, nesta fase, não estamos satisfeitos com os progressos alcançados até agora", disse.
Schinas não exclui que esteja a ser considerada nas negociações a possibilidade da Grécia não pagar aos credores, já no próximo mês. Mas, nesta altura, prefere não se alongar em comentários.
"Tudo está em cima da mesa e do que precisamos é de avançar rapidamente, a tempo da reunião informal do Eurogrupo, no dia 24, para podermos avaliar", afirmou o porta-voz.
Bruxelas e Atenas estão "em contacto continuo" para fecharem os trabalhos preparatórios a próxima reunião do eurogrupo.