Os agentes turísticos de vários pontos do país preveem que a ocupação hoteleira nos próximos dias se mantenha elevada. No caso do Algarve, será uma espécie de prolongamento da época balnear e conta-se com as reservas de “última hora”.
Corpo do artigo
A ajudar estão as altas temperaturas previstas a partir de sexta-feira, o feriado de 5 de Outubro, que se assinala esta quinta-feira, e a realização de eventos corporativos, habitualmente marcados para este mês. No Norte e em Lisboa, os números da procura turística, no verão, superaram os registados em 2022 e outubro não deverá ser uma exceção.
O início do outono está a ser marcado pelo calor, o que poderá levar muitos portugueses a rumar até ao Sul. Pelo menos é essa a previsão dos operadores. André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, diz que há a “expectativa de arrastar até ao fim de semana prolongado do feriado do 5 de Outubro os níveis de ocupação habitualmente registados no mês de setembro, prolongando assim a época balnear”. No ano passado, outubro teve “perto de dois milhões de dormidas” em alojamento turístico algarvio: 20% de turistas nacionais e 80% de estrangeiros.