Os trabalhadores da Carris iniciam, esta segunda-feira, uma greve parcial de duas horas diárias, na qual a empresa de transporte rodoviário vai adotar os horários praticados nas férias escolares.
Corpo do artigo
A greve dos trabalhadores da Carris, que será de duas horas diárias até domingo (13 de maio), foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA) contra a falta de respostas da tutela e da administração sobre o futuro da empresa e dos seus trabalhadores.
Em resposta, a Carris decidiu adotar os horários das carreiras dos períodos de férias escolares para "minimizar" os efeitos da paralisação.
"A forma como [a greve] foi concebida provoca acentuadas descontinuidades no funcionamento de todas as carreiras, com elevada repercussão ao nível da irregularidade global do serviço", disse a empresa à Lusa, justificando a adoção desta medida.
Os horários escolares serão praticados em 27 carreiras, o equivalente a cerca de 30% do total da oferta normal da Carris.