A greve na CP está a afetar de forma mais intensa as ligações de longo curso, com vários comboios suprimidos como o JN constatou na manhã desta quarta feira, na estação de Santa Apolónia, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Intercidades (IC) das 9.32 horas para o Porto saiu à hora prevista de Lisboa e até agora está prevista a realização de outro IC às 11.30 e do Alfa das 12 horas.
Já no sentido inverso as complicações são maiores. A Lisboa não chegou o Alfa proveniente de Braga, às 9.30 horas e foram suprimidos ainda o IC do Porto, que devia chegar às 10 horas e o Alfa das 10.40.
Já no que toca a outras ligações suburbanas e regionais, o panorama é bem mais complicado, com muitos comboios entre Lisboa e Tomar suprimidos.
Na estação, o ambiente é calmo, apesar de alguns passageiros se queixarem da falta de informação, uma vez que as bilheteiras estão todas fechadas e são os seguranças que vão tentando orientar as pessoas.
Esta falta de informação deu origem a situações curiosas como a que o JN testemunhou em que uma mulher entrou no IC para o Porto no último instante, após uma correria depois de ter sido informada por outro passageiro da linha em que o comboio partia, quando se mostrava desorientada diante de todas as bilheteiras fechadas, sem hipótese de pedir informação.