A CP anunciou, esta quarta-feira, que vai reduzir os preços do serviço Intercidades na Linha da Beira Baixa, nas viagens realizadas entre segunda e quinta-feira, e melhorar as condições das respetivas automotoras.
Corpo do artigo
A partir de dia 1 de Junho, os preços das viagens de Intercidades na Linha da Beira Baixa e do serviço ferroviário entre o Entroncamento e a Covilhã irão ser arredondados para valores próximos dos aplicados aos comboios regionais.
Numa reunião realizada em Castelo Branco, a Comboios de Portugal declarou que quer promover a utilização do serviço de transportes de longo curso face à concorrência rodoviária e que a redução dos preços é a resposta a "algumas manifestações de desagrado provenientes da região da Beira Baixa em relação ao serviço prestado pela empresa".
O encontro que decorreu esta quarta-feira, contou com a presença dos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Covilhã e Vila Velha de Ródão, convidados pela CP que, se comprometeu "a analisar a possibilidade de introduzir melhorias ao nível do conforto da viagem", avançou a Agência Lusa.
Na segunda-feira, a deputada do Partido Socialista, Hortense Martins, acusou o Governo de estar "alheado" da "deterioração do serviço ferroviário na Linha da Beira Baixa" e garantiu que vai enviar ao executivo um conjunto de queixas de passageiros.
A acusação surgiu depois de os autarcas da Covilhã e Castelo Branco, assim como a Associação de Amigos da Linha da Beira Baixa, terem endereçado queixas à CP sobre a substituição dos comboios por automotoras, em Novembro de 2011.