O Instituto de Segurança Social disse, esta terça-feira, ter-se reunido com os CTT que se comprometeram a "colmatar eventuais falhas" no serviço para que os pensionistas possam levantar os vales postais sem atrasos no mês de fevereiro.
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Este esclarecimento surge depois de a presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), Fátima Barros, ter afirmado na sexta-feira, no parlamento, que tem recebido cada vez mais reclamações sobre tempos de espera para atendimento aos balcões dos CTT e levantamento de vales postais pelos pensionistas.
Fátima Barros disse que as reclamações recebidas pelo regulador sobre os vales das pensões ascenderam a 75 em 2014, subindo para 88 em 2015 e 205 no ano passado, até ao final de setembro.
Apesar de o regulador não ser competente nesta matéria, que extravasa o serviço postal universal, a Anacom diz ter questionado os CTT sobre este aumento, segundo explicou Fátima Barros, tendo a empresa respondido serem casos "pontuais".
Esta terça-feira, depois de questionado pela Lusa, fonte oficial do Instituto de Segurança Social revelou ter-se reunido "com os CTT, tendo os CTT assumido o compromisso de colmatar eventuais falhas no serviço de modo a que tais situações não voltem a ocorrer aquando dos pagamentos das pensões através de vale postal no mês de fevereiro".
No início da semana passada, conforme a Lusa noticiou, os Sindicatos e a Comissão de Trabalhadores dos CTT denunciaram a falta de dinheiro em caixa nos balcões para o pagamento de reformas e o incumprimento da confidencialidade nos postos agenciados pela empresa.
A Lusa contactou os CTT, mas ainda não foi possível obter uma reação.