O Sindicato Nacional dos Motoristas anunciou esta terça-feira a desconvocação da greve da Carris marcada para os dias feriados, com efeitos imediatos, e para o trabalho suplementar, com efeito a partir de quarta-feira, inclusive.
Corpo do artigo
Em comunicado, o sindicato indica que desconvocou a paralisação porque a administração da Carris acedeu a um pedido de reunião para abertura do processo negocial para 2013, feito na semana passada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM, SITRA (Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Afins) e ASPTC (Associação Sindical do Pessoal de Tráfego da Carris).
"Perante a posição de abertura da empresa, impunha-se que o SNM também demonstrasse a abertura necessária para que o processo negocial se inicie com a paz social mínima que um processo desta natureza exige", sustenta o sindicato.
A Carris estava em greve às horas extraordinárias e a trabalho em dias feriados desde o ano passado e o pré-aviso de greve foi renovado pelo SNM a 1 de janeiro deste ano por um período de três meses, ou seja, vigorava até 31 de março.