A generalidade dos balcões do Novo Banco, que abriu portas esta segunda-feira com os ativos valiosos do Banco Espírito Santo, está a funcionar com normalidade em várias regiões do país.
Corpo do artigo
Até meio da manhã desta segunda-feira, não havia registo de quaisquer problemas nos distritos de Viseu, Coimbra, Évora, Beja, Portalegre e Faro, bem como na Região Autónoma da Madeira.
Também nos Açores, onde o BESAçores é detido em 50% pelo BES e o restante pelas Misericórdias locais e pelo Grupo Bensaúde, não se registava qualquer perturbação.
Em Lisboa, de acordo com a agência Lusa, a abertura do Novo Banco, correu com calma e normalidade, com os balcões a registarem um número habitual de clientes e a funcionar como habitualmente.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) admitiu que está "atenta" a possíveis perturbações nas agências do Novo Banco, apesar de referir não haver indícios de que possa haver problemas envolvendo clientes da instituição.
"Não há reforços de contingentes, não há alertas, mas vamos estar atentos à situação", disse à agência Lusa uma fonte da PSP.