O secretário de Estado da Segurança Social revelou esta quarta-feira que foram detectados 320 mil euros em pagamentos indevidos feitos pelo Estado às instituições de solidariedade social.
Corpo do artigo
Para resolver esta situação, Marco António Costa anunciou que irá reunir-se na próxima segunda-feira com representantes do sector.
"Marquei para dia 20 uma reunião com representantes do sector porque foram detectados pagamentos indevidos de 320 mil euros", disse Marco António Costa na Comissão Parlamentar da Segurança Social e Trabalho.
O secretário de Estado reconheceu que as instituições "vão ter dificuldades em devolver este dinheiro, mas a lei obriga a que isso aconteça".
"O que vamos fazer é tentar encontrar uma solução", disse Marco António Costa, aludindo à reunião com os representantes do sector.
Para evitar situações como esta, o secretário de Estado disse que "agora existe um regulamento claro, com um júri, com critérios objetivos na atribuição destes apoios".
Segundo fonte do gabinete do ministro, a Inspeção Geral da Segurança Social detectou a atribuição de subsídios pagos às instituições desde 2009 sem o cumprimento dos regulamentos necessários.