A greve dos trabalhadores da NAV Portugal vai obrigar a transportadora aérea açoriana SATA a cancelar quatro voos na quinta e sexta-feira e a alterar os horários de quase nove dezenas de ligações entre as ilhas dos Açores.
Corpo do artigo
A SATA Internacional, que assegura as ligações com o exterior do arquipélago, vai cancelar o voo S4121 Lisboa/Ponta Delgada previsto para quinta-feira, sendo os passageiros reacomodados no voo S44012, com partida prevista para as 10.10 horas.
No dia seguinte será cancelado o voo S4125 Lisboa/Ponta Delgada, sendo os passageiros reacomodados nos voos S4221 previsto para as 18.15 horas e S4127, com partida prevista para as 23 horas.
Devido à greve, na quinta-feira serão alterados os horários de nove voos, enquanto na sexta-feira também serão alterados os horários previstos para nove ligações asseguradas pela SATA Internacional.
Por seu lado, a SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago, vai cancelar na sexta-feira os voos SP671 Pico/Terceira, sendo os passageiros reacomodados no voo SP3621 com partida prevista para as 11.05 horas, e a ligação Terceira/S. Jorge, sendo os passageiros reacomodados no voo SP 3610, com partida prevista para as 11.05 horas.
Esta greve vai ainda afetar os horários de 31 voos da SATA Air Açores na quinta-feira e de 38 voos no dia seguinte.
A SATA, numa nota divulgada esta terça-feira, assegura que todos os passageiros afetados por estas alterações estão a ser contactados pela empresa.
Os trabalhadores da NAV Portugal vão estar em greve na quinta e na sexta-feira nos períodos entre as 7 horas e as 9 horas, entre as 14 horas e as 16 horas e entre as 21 horas e as 23 horas, hora de Portugal continental, mais uma do que nos Açores.