Horta Osório e fundo Warburg Pincus preparam oferta de compra da Altice Portugal
Segundo o jornal "Financial Times", o ex-banqueiro português estará a assessorar o fundo norte-americano na prepraração de uma oferta de mais seis mil milhões de euros pela telecom portuguesa e poderá ter um papel mais relevante no negócio se se concretizar.
Corpo do artigo
O ex-banqueiro português António Horta Osório uniu-se ao fundo de investimento norte-americano Warburg Pincus e estará a preparar uma oferta de compra da Altice Portugal, no valor de mais de seis mil milhões de euros. A notícia foi avançada pelo jornal britânico Financial Times (acesso pago), que cita fontes próximas do processo.
O papel do gestor português no negócio não é claro, mas uma fonte citada pelo FT fala do ex-banqueiro como parceiro na operação. Horta Osório, que liderou o britânico Lloyd's Bank e o Credit Suisse, poderá ter um papel mais relevante na operação caso se concretize.
O fundador do grupo Altice, Patrick Drahi, já assumiu que está disponível para vender ativos em Portugal, França e República Dominicana para aliviar o peso da dívida do grupo.
A Saudi Telecom, uma empresa de comunicações eletrónicas com sede em Riade, Arábia Saudita, é dada como outra das empresas interessadas numa potencial aquisição da Altice Portugal, avançou a Bloomberg na semana passada. A agência adiantava ainda que havia outras telecom internacionais e alguns fundos de investimento a avaliar uma potencial aquisição, que poderão apresentar propostas não-vinculativas antes do Natal.