O líder da CGTP, Carvalho da Silva, juntou-se esta sexta-feira à manifestação dos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo em Lisboa e condenou as medidas de despedimentos anunciadas, criticando o Governo por não intervir neste processo.
Corpo do artigo
Duas horas depois de terem iniciado a marcha de protesto, os quase 500 trabalhadores dos Estaleiros de Viana foram recebidos por Carvalho da Silva, que os esperava junto à sede da Empordef, holding pública acionista única dos Estaleiros.
O líder da CGTP mostrou-se solidário com os trabalhadores da empresa que, considerou, "é um marco para o desenvolvimento da região do Alto Minho".
Carvalho da Silva condenou ainda os constantes anúncios de despedimento como forma de solução face à actual crise económica do país.
"Nesta última semana, os indicadores mostram um trambolhão imenso no sector da indústria e vários despedimentos anunciados com a desculpa da crise. Isto é desastroso", afirmou o líder da CGTP.
Carvalho da Silva disse ainda que até agora o novo Governo não deu "sinais seguros" e reforçou a "necessidade de se remar contra a maré dos despedimentos como forma de solução" para a crise.