João Mendes Dias estava desde 1996 na Vodafone Portugal. Desde 2009 tinha o pelouro da área empresarial.
Corpo do artigo
João Mendes Dias está de saída da comissão executiva da Vodafone Portugal. O até administrador com o pelouro da área empresarial está igualmente de saída da operadora à qual estava ligado há 21 anos, apurou o Dinheiro Vivo.
Contactada, a operadora liderada por Mário Vaz confirma a saída do histórico da companhia, sem mais comentários. Ao que foi possível apurar, até ser encontrado um novo responsável para a pasta até aqui ocupada pelo gestor, será o CEO Mário Vaz a acumular essas funções.
Desde 2009 responsável pela unidade de Negócios Empresas, João Mendes Dias passou a integrar os quadros da operadora em 1996, tendo desempenhado várias funções em áreas diversificadas, do marketing & vendas, passando pela marca e CRM, unidade de negócios particulares e marketing de produtos.
Licenciado em engenharia eletrónica e de computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Mendes Dias passou pela agência de publicidade Abrantina, pela EDP, Marconi e Motorola.
A partir de julho a comissão executiva da Vodafone passa a ter uma nova composição. Além da baixa de Mendes Dias, a companhia também vai ter um novo Chief Technology Officer (CTO), tal como avançou o Dinheiro Vivo. João Nascimento, até aqui head of services, design & development da operadora - com responsabilidade no TV Hub do grupo Vodafone - vai substituir no cargo o italiano Livio Borgogno, que sai depois de ter chegado ao fim a sua missão na companhia onde se encontrava desde 2011.
João Nascimento junta-se assim à comissão executiva liderada por Mário Vaz (CEO). Emanuel Sousa (área B2C) e Alexandre Maurício (área financeira) são os restantes membros da comissão executiva.